domingo, 2 de novembro de 2014

Cuida dele


Não preciso que ninguém me diga que nunca alguém vai cuidar do que é nosso tão bem quanto nós mesmos, mas hoje eu queria te dar umas dicas. Não por você, nem por mim, mas por ele. Você precisa entender que ele é difícil, mas que isso é, talvez, uma das melhores coisas pra você. Porque vai te fazer ver que você é capaz de ser versátil, madura, firme, grande, doce, paciente e outras tantas características que urgem à flor da pele pra lidar com alguém na hora que o calo aperta – e se não for, vai aprender a ser. Bom, comigo foi assim, acredito que pode acontecer com você também. Mas o importante é que você se lembre que mesmo que ele fale muitos decibéis acima do normal quando está nervoso, tudo que ele espera é seu socorro, então não vai adiantar querer gritar por cima. Ouvir e retribuir com um beijinho funciona como mágica.
Ele gosta de ser olhado nos olhos. Você pode fazer isso por um tempo em silêncio e provavelmente vai ser presenteada com o sorriso mais lindo do mundo. Aproveita, tem coisas na vida que confortam e com certeza o sorriso dele é uma delas. Ele também gosta de se sentir leve e, por incrível que pareça, é quando ganha um abraço apertado que ele voa alto e livre.
Poucas coisas deixam ele mais feliz do que um carinho na barba. Talvez só a mão na nuca na hora do beijo ou o cheirinho de um beijinho de esquimó. Ele gosta de ser acarinhado, de um afago inesperado, de te ver sincera e inteira. Então seja.
Deixa ele te apertar o braço e falar colado no seu rosto que quem manda é ele, mulher. Ele sabe que não é verdade, assim como esse teatrinho é mais falso que moeda de três centavos, mas poucas vezes você vai se sentir tão protegida quanto quando ouvir isso e tiver a certeza de que ele é, sim, o homem capaz de te livrar de todo e qualquer perigo. Talvez só quando ele insistir pra que você troque o lado da rua pelo da calçada, ou quando disser que te ama.
Ele não gosta de papel de presente, então não se dê ao trabalho de embrulhar as coisas. Mas ele gosta de bilhete, principalmente se for escrito à mão. E gosta de ouvir que você está feliz e, mais do que isso, de te ver feliz. Então se joga em todas as bobeiras que ele inventar pra vocês dois e seja. Cuida dele quando ele estiver triste e quando não estiver também. Leva no cinema, pergunta qual filme ele gostaria de ver mas, na hora, escolhe você. Ele gosta de ver a mulher decidida que está do lado dele mesmo que, no fundo, você só tenha optado pelo Star Wars porque sabe que ele é fascinado por todo aquele universo e não se cansa de assistir uma, duas, três vezes mais. E deixa ele falar sobre o que viu. Ele vai adorar ser ouvido e mais ainda se você disser que, bem, mesmo leiga, talvez você também possa compartilhar com ele sua opinião.
Faz cada minuto ser único, faz o espaço ser pequeno pro sentimento de vocês e o tempo insuficiente pra viverem tudo que vocês esperam. Você tem um tesouro nas mãos e talvez ainda não tenha se dado conta. Mas, nesse caso, trate de se apressar e aproveitar a chance que a vida está te dando de ser feliz. Dizem que a gente cria filhos pro mundo. Educa, vê crescer, cresce junto e a cada coisa nova é um aprendizado pros dois. E aí, já maduro e com bagagem suficiente pra seguir em frente sozinho, ele se vai. Às vezes amores são como filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...